sales@odinmould.com +86-576-81122133

Compressor SMC Moldagem Plsatic Mold

O molde de compressão SMC é colocar o composto de moldagem na cavidade do molde fêmea, fechar o molde macho e usar a pressão e o calor para derreter o material na cavidade para formar o mesmo produto da cavidade. Artigo moldado formado por aquecimento, solidificação e desmoldagem após ...

Descrição

O molde de compressão SMC é colocar o composto de moldagem na cavidade do molde fêmea, fechar o molde macho e usar a pressão e o calor para derreter o material na cavidade para formar o mesmo produto da cavidade. Artigo moldado formado por aquecimento, solidificação e desmoldagem após o resfriamento.
As principais vantagens do processo de moldagem por compressão:
1 alta eficiência de produção, fácil de obter especialização e produção automatizada;
2 precisão e repetibilidade do tamanho do produto;
3 superfície lisa, sem necessidade de modificação secundária;
4 pode formar um produto complexo de cada vez;
5 Por causa da produção em massa, o preço é relativamente baixo.

SMC compression mould


No processo de moldagem MC / BMC, é importante controlar os “3 pontos”, ou seja, 3 parâmetros principais do processo: temperatura de moldagem, pressão e tempo de moldagem.


SMC TOLIET


Primeiro, a temperatura de moldagem

A temperatura de moldagem é a temperatura do molde especificada durante o processo de moldagem. Este parâmetro do processo determina as condições de transferência de calor do molde para o material na cavidade e tem uma influência decisiva no processo de fusão, fluxo e solidificação do material.

A mudança de temperatura do composto de moldagem SMC / BMC durante a moldagem é mais complicada. Como o plástico é um mau condutor de calor, a diferença de temperatura entre o centro e a borda do material no início da moldagem é grande, o que causará a reação de reticulação de cura, não nas camadas interna e externa do material. Comece ao mesmo tempo.

A camada superficial é endurecida pelo calor para formar uma camada de casca dura, e o encolhimento de cura do material da camada interna é limitado pela camada de casca dura externa, de modo que o estresse compressivo residual está frequentemente presente na camada de superfície do produto moldado, enquanto a camada interna é carregada. Há tensão de tração residual e a presença de tensão residual causa deformação, rachaduras e degradação da força do produto.

Portanto, são tomadas medidas para minimizar a diferença de temperatura entre o interior e o exterior do material na cavidade, e eliminar a cura desigual é uma das condições importantes para a obtenção de produtos de alta qualidade.

A temperatura de moldagem do composto de moldagem SMC / BMC depende da temperatura de pico exotérmica e da taxa de cura do sistema de cura. Normalmente, a faixa de temperatura do pico de temperatura de cura é ligeiramente inferior à faixa de temperatura de cura, geralmente cerca de 135-170 ° C e determinada por experimento. O sistema com uma taxa de cura rápida leva a temperatura a um ponto baixo, e o sistema com uma taxa de cura lenta leva a uma temperatura mais alta.

Ao formar um produto de parede fina, o limite superior da faixa de temperatura é atingido. O produto de paredes espessas pode ser considerado o limite inferior da faixa de temperatura. No entanto, quando o produto de parede fina com uma grande profundidade de moldagem é usado, o limite inferior da faixa de temperatura deve ser adotado, pois o processo é longo para impedir que o material se solidifique durante o fluxo. .

Aumentar adequadamente a temperatura de moldagem sem prejudicar a resistência do produto e outros indicadores de desempenho é vantajoso para encurtar o ciclo de moldagem e melhorar a qualidade do produto. A temperatura de moldagem é muito baixa, não apenas a viscosidade do material após a fusão é alta, a fluidez é baixa e a reação de reticulação é difícil de prosseguir o suficiente, de modo que a resistência do produto não seja alta, a aparência é opaca, e a aderência do molde e a deformação por ejeção ocorrem durante a desmoldagem.


SMC bmc COMPRESION MOULD



Segundo, a pressão de moldagem

A pressão de moldagem é geralmente expressa pela pressão de moldagem (MPa), que é a razão da força total exercida pela máquina hidráulica de FRP no molde para a área projetada da cavidade do molde na direção da pressão.

O papel da pressão de moldagem no processo de moldagem por compressão é fechar firmemente o molde e densificar o material, bem como promover o fluxo do fundido e equilibrar a pressão gerada pela volatilização do baixo peso molecular na cavidade.

Um material de moldagem com uma grande taxa de compressão consome uma grande quantidade de energia quando é densificado, de modo que uma alta pressão de moldagem é necessária para a moldagem, para que o material a granel moldado tenha uma pressão mais alta que o branco moldado e o SMC / BMC material de moldagem é alto. Também é mais alta pressão do que o pó moldado.

Ao moldar materiais com alta viscosidade do fundido e taxa de reticulação rápida, além de produtos com formas complexas, paredes finas, áreas profundas ou grandes, é necessário superar a grande resistência ao fluxo para preencher a cavidade, exigindo maior moldagem. pressão. A alta temperatura de moldagem acelera a reação de reticulação, resultando em um rápido aumento na viscosidade do fundido, por isso é necessário o uso de uma alta pressão de moldagem.

A alta pressão de moldagem apresenta uma série de vantagens, como aumentar a densidade do produto, diminuir a taxa de retração da moldagem, solicitar enchimento rápido do fluxo, superar o inchaço e impedir a ocorrência de poros. No entanto, a pressão excessiva do molde reduz a vida útil do molde, aumenta o consumo de energia da máquina hidráulica e aumenta a tensão residual no produto.

Portanto, ao processar produtos moldados em plástico termoendurecíveis, pré-prensagem, pré-aquecimento e aumento adequado da temperatura da moldagem são usados para evitar alta pressão de moldagem. Se a temperatura de pré-aquecimento não for adequadamente aumentada ou o tempo de pré-aquecimento for prolongado, a fluidez de solidificação parcial é reduzida durante o processo de pré-aquecimento, e não apenas a pressão de moldagem, mas também a pressão de moldagem mais alta são usadas para garantir que o material encha a cavidade.


SMC 52



Terceiro, tempo de moldagem

O tempo de moldagem também é chamado de tempo de isolamento / retenção da moldagem por compressão. Refere-se ao momento em que o material é aquecido e solidificado no molde após o molde estar completamente fechado ou após a última ventilação e fechamento do molde.

O papel do tempo de moldagem no processo de moldagem é principalmente permitir que o corpo moldado com a forma de cavidade tenha tempo suficiente para concluir a cura. A cura refere-se ao processo de formação de uma estrutura a granel durante a formação de um plástico termoendurecido. Pela natureza da reação química, o processo de cura é um processo no qual a reação de reticulação prossegue.

No entanto, a "cura completa" do processo não significa que a reação de reticulação tenha prosseguido até o final, ou seja, todos os grupos reativos que podem participar da reticulação participaram da reação. Este termo significa tecnicamente que a reação de reticulação foi realizada na extensão apropriada e que as propriedades físicas e mecânicas gerais do artigo ou outras propriedades especificamente especificadas atenderam às especificações desejadas.

Obviamente, é improvável que o grau de reticulação do produto atinja 100% e o grau de cura possa exceder 100%. O fenômeno de que a reticulação é mais do que o necessário para a cura completa é geralmente referido como "amadurecimento excessivo" e vice-versa.

O tempo de moldagem é determinado pela taxa de cura do composto de moldagem SMC / BMC, a forma e a espessura da parede do produto, a estrutura do molde, a temperatura do molde e a pressão do molde, além de fatores como pré-compressão, pré-aquecimento e se o escape é formado durante a moldagem. Entre todos esses fatores, a influência da temperatura de moldagem, espessura da parede do produto e condições de pré-aquecimento no tempo de moldagem é mais significativa.

Condições de pré-aquecimento adequadas são benéficas para reduzir o tempo de moldagem, acelerando o processo de aumento da temperatura do material na cavidade e enchendo a cavidade. Quando a temperatura de moldagem aumenta, o tempo de moldagem diminui e a espessura da parede do produto aumenta. Aumente o tempo de moldagem.

Quando a temperatura e a pressão da moldagem são constantes, o tempo de moldagem se torna um fator chave para determinar o desempenho do produto. Se o tempo de moldagem for muito curto, a resina não poderá ser completamente curada, o produto estará com cozimento insuficiente e as propriedades mecânicas serão ruins, a aparência não terá brilho e é provável que ocorram deformações e deformações após a desmoldagem. .

A extensão apropriada do tempo de moldagem não apenas supera as desvantagens acima, mas também reduz o encolhimento da moldagem do produto e melhora sua resistência ao calor, propriedades de resistência e propriedades de isolamento elétrico. No entanto, prolongar excessivamente o tempo de moldagem irá cozinhar demais o produto, o que não apenas reduz a eficiência da produção, aumenta o consumo de energia, mas também aumenta a taxa de retração devido à reticulação excessiva, resultando em uma grande tensão interna entre a resina e o material de enchimento; Bolhas escuras, ruptura grave do produto.


shipping


process


Hot Tags: smc comprimir moldagem molde plsatic, China, fábrica, fabricantes, personalizados, fabricados na China

Enviar inquérito