Aplicação de materiais da BMC em gabinetes
O composto para moldagem a granel (BMC) é uma composição termoendurecida à base de poliéster e pode ser moldada por injeção ou moldada. Tradicionalmente, os compostos de moldagem a granel têm sido usados para moldar componentes que exigem resistência elétrica, construção, corrosão ou calor superior. Por muito tempo, limitou-se principalmente à produção de peças invisíveis ou "executadas" de aparelhos elétricos, como suportes de escovas, buchas de armadura e suportes de motor. Os compostos para moldagem a granel são freqüentemente usados para produzir componentes elétricos (disjuntores) e componentes automotivos (capô e farol).
O composto de moldagem a granel é um produto moldável, pelo que pode ser utilizada uma estrutura complexa, os componentes podem ser combinados e a liberdade de concepção é grande. Utilizando matérias-primas tradicionais e novos aditivos químicos, pode-se obter maior qualidade de superfície. O projeto de molde aprimorado, juntamente com excelente equipamento de moldagem, torna o composto de moldagem a granel totalmente capaz de atender aos requisitos estéticos de uso final.
Hoje, os fabricantes de eletrodomésticos usam compostos de moldagem a granel para guarnições de portas ventiladas, cabos de geladeira, painéis de controle e componentes externos de portas. As principais aplicações para pequenos eletrodomésticos são os painéis laterais e maçanetas das torradeiras, a base da base da base, a parte inferior da frigideira e a tampa. Ventilação de aquecimento e ar condicionado são usados para assentos de umidificador e bandejas de gotejamento de bobina.