Odin Mould Co., Ltd é uma empresa com vários anos de experiência na fabricação de plástico moldes de injeção personalizados e fabricação de ferramentas que oferecem moldes de injeção de alta qualidade, criada em 2002, localizado na cidade de Taizhou Huangyan, conhecida como "Cidade do Molde da China & rdquo .
Nossos moldes de injeção de plástico cumprem com elevados padrões de qualidade, especificações detalhadas de moldes e requisitos especiais, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes uma solução abrangente para a sua moldagem por injeção .
O que foi injeção de baquelite?
A baquelite, também conhecida como baquelite, é um plástico fenólico preenchido com farinha de madeira. A baquelite tem boas propriedades de isolamento elétrico e resistência a altas temperaturas e é especialmente adequada para a produção de aparelhos eletrônicos, indústrias de uso diário e peças automotivas. O processo de moldagem de baquelite também é relativamente amplo e pode ser usado em moldagem por injeção, fundição sob pressão, moldagem por transferência e outros processos.
Características dos produtos de injeção de baquelite
A baquelite é o primeiro tipo de plástico a ser colocado na produção industrial. O nome químico da baquelite é o plástico fenólico. Possui alta resistência mecânica, bom isolamento, resistência ao calor e resistência à corrosão. Portanto, é comumente usado na fabricação de materiais elétricos. Interruptores, porta-lâmpadas, fones de ouvido, invólucros de telefone, gabinetes de instrumentos, etc., "Baquelite" é nomeado após isso.
O plástico fenólico é um material termofixo duro e quebradiço.
As características da baquelite são não absorventes, não condutivas, resistentes a altas temperaturas, de alta resistência e são frequentemente usadas em eletrodomésticos. Por causa de seu alto isolamento e boa plasticidade como a madeira, é chamado de “baquelite”. A baquelite é uma resina fenólica em pó que é adicionada à serragem, amianto ou argila e misturada com um molde a uma temperatura elevada. A resina fenólica é a primeira resina sintética do mundo.
Plástico fenólico (baquelite): A superfície é dura, quebradiça e frágil. Tem um som de madeira e é principalmente escuro opaco (marrom ou preto). Não amolece em água quente. É um isolante cujo componente principal é a resina fenólica.
Desempenho de moldagem
1. Boa formabilidade, mas o encolhimento e a direcionalidade são geralmente maiores que os aminoplastos e contêm voláteis de umidade. Deve ser pré-aquecido antes da moldagem e deve ser ventilado durante o processo de moldagem. Se não for pré-aquecido, a temperatura do molde e a pressão de moldagem devem ser aumentadas.
2. A temperatura do molde tem uma grande influência na fluidez e, quando ultrapassa os 160 graus, a fluidez diminui rapidamente.
3. A velocidade de endurecimento é geralmente mais lenta do que a dos aminoplastos, e o calor liberado durante o endurecimento é grande. A temperatura interna de peças plásticas de paredes espessas e grandes tende a ser muito alta e está sujeita a endurecimento e superaquecimento.
Quando o formaldeído / fenol (proporção molar) é menor que 1, é obtido um produto termoplástico, que é chamado de resina fenólica termoplástica, ou seja, uma resina fenólica tipo novolak, que não contém um outro grupo de policondensação, e é curada por adicionando um agente de cura e aquecimento. Por exemplo, a hexametilenotetramina é usada como um agente de cura, e a temperatura de cura é de 150 ° C. O pó de moldagem misturado com o material de enchimento é comumente conhecido como pó de baquelite. Quando o formaldeído / fenol (razão molar) é maior do que 1, uma resina de estágio de base, isto é, uma resina fenólica termoendurecível, que é solúvel em um solvente orgânico e contém um grupo metilol capaz de policondensação adicional, não é necessária sob base catálise. Adicionando um agente de cura pode curar: a reação é aquecida para obter uma resina de estágio B, também conhecida como uma resina fenólica semi-dissolvida, que é insolúvel e infusível mas inchável e macia. Resultados adicionais da reacção numa estrutura de massa insolúvel e infusível, uma resina de fase C, também referida como uma resina fenólica insolúvel. O armazenamento a longo prazo da resina do estágio A também se cura.
A forma curada da resina fenólica termoendurecível é classificada em dois tipos: cura à temperatura ambiente e cura por calor. A cura a temperatura normal pode usar agente de cura a temperatura ambiente não tóxica NL, mas também cloreto de benzenossulfonilo ou ácido sulfónico de petróleo, mas os dois últimos materiais são mais tóxicos e irritantes.