sales@odinmould.com +86-576-81122133
Por que materiais de molde são calor-tratado

Por que materiais de molde são calor-tratado

Mar 25, 2018

Por que materiais de molde são calor-tratado

Para fazer as peças de metal têm as propriedades mecânicas necessárias, propriedades físicas e propriedades químicas, além da seleção racional de materiais e vários processos de formação, o processo de tratamento térmico, muitas vezes é indispensável. O aço é o material mais amplamente utilizado na indústria mecânica. A microestrutura do aço é complexa e pode ser controlada por tratamento térmico. Portanto, o tratamento térmico do aço é o principal conteúdo de metal tratamento térmico.


Além disso, alumínio, cobre, magnésio, titânio e suas ligas também podem ser alteradas pelo tratamento térmico de suas propriedades mecânicas, físicas e químicas para obter desempenho diferente.


O tratamento térmico geralmente não muda a forma da peça a ser trabalhada e a composição química em geral, mas prefiro transmite ou melhora o desempenho da peça de trabalho alterando a microestrutura dentro da peça de trabalho ou alterar a composição química da superfície da peça de trabalho. Sua característica é melhorar a qualidade inerente da peça de trabalho, que geralmente não é visível a olho nu.

0203-1.jpg

O papel do tratamento térmico é melhorar as propriedades mecânicas do material, eliminar tensões residuais e melhorar o processo de corte de metal. De acordo com diferentes finalidades do tratamento térmico, processo de tratamento térmico pode ser dividido em duas categorias: pré-aquecer o tratamento e o tratamento final do calor.