sales@odinmould.com +86-576-81122133
Qual é a diferença entre SMC e FRP

Qual é a diferença entre SMC e FRP

Apr 27, 2018

Qual é a diferença entre o SMC e o FRP?

SMC é a abreviatura de Sheet molding compound, traduzida para o chinês como um composto de moldagem de chapa. As principais matérias-primas consistem em fios especiais SMC, resinas insaturadas, aditivos de baixo encolhimento, cargas e vários aditivos. É um tipo de material compósito à base de resina, que apareceu pela primeira vez na Europa no início dos anos 1960. Por volta de 1965, os Estados Unidos e o Japão desenvolveram sucessivamente esse processo. No final dos anos 80, a China introduziu linhas avançadas de produção de material SMC e processos de produção. O material SMC possui excelentes propriedades elétricas, resistência à corrosão, peso leve e fácil projeto de engenharia, flexibilidade, etc., suas propriedades mecânicas podem ser comparáveis com alguns dos materiais de metal, que são amplamente utilizados em veículos de transporte, construção, eletrônica / elétrica e outros indústrias

SMC BMC compression molding.jpg

O plástico reforçado com fibra de vidro, ou material reforçado com fibra de vidro, é um novo material compósito desenvolvido no início do século XX no exterior. Tem muitas vantagens, como peso leve, alta resistência, resistência à corrosão, preservação de calor, isolamento, isolamento acústico e assim por diante.

O material compósito mais antigo era de fibra de vidro, mas não tinha nada a ver com o aço. O FRP não contém ferro e não é um composto de vidro e aço. De facto, o FRP é um compósito de fibra de vidro e uma ou várias resinas termoendurecíveis ou termoplásticas, tais como resinas fenólicas, resinas epoxi, resinas de poliéster, resinas de poliimida e semelhantes.

A primeira fibra de vidro é um composto de fibra de vidro e resina fenólica. A fibra de vidro é impregnada com uma matéria-prima líquida de uma resina fenólica, e é pré-moldada por um método de moldagem, e então a resina fenólica é curada para formar uma fibra de vidro.

Resistência à corrosão, longa vida. A fibra de vidro é um material compósito de alta qualidade. Tem função anti-corrosão especial para vários meios corrosivos como ácido, álcali, sal e óleo, e não causará corrosão. PVC comum tem uma vida de 15 anos e FRP tem uma vida de 50 anos.

FRP tem a vantagem de alta resistência. A razão é que o vidro comum é um material frágil com baixa resistência. Se o vidro derretido é puxado para uma fibra de vidro muito fina, seu desempenho muda muito. A fibra de vidro é muito macia e pode até ser tecida em tecido. Ao mesmo tempo, quanto mais fina for a fibra de vidro, maior será sua força. A força do FRP pode ser comparada com o concreto armado. Em concreto armado, a força externa é principalmente reforçada, mas o concreto é indispensável. Ele liga a barra de aço como um todo, não apenas dá ao componente de construção uma certa forma, mas também aumenta a força. Em plástico reforçado com fibra de vidro, a fibra de vidro atua como uma barra de aço, enquanto a resina fenólica atua como um concreto, e a combinação dos dois reforça a fibra de vidro.

SMC bmc COMPRESION MOULD.jpg