sales@odinmould.com +86-576-81122133
Quais são os plásticos degradáveis

Quais são os plásticos degradáveis

Apr 14, 2018

Materiais de proteção ambiental: Quais são os plásticos degradáveis?

As questões ambientais tornaram-se cada vez mais severas e os materiais de proteção ambiental, como os plásticos degradáveis, receberam mais atenção. Quais são os plásticos degradáveis?


PLA: ácido polilático. É um novo tipo de material biodegradável e de base biológica, feito a partir da matéria-prima do amido proposta por recursos renováveis (como o milho). As matérias-primas do amido são sacarificadas para obter glicose, depois a glicose e certas bactérias são fermentadas para produzir ácido lático de alta pureza, e um certo peso molecular do ácido polilático é sintetizado por um método de síntese química. Tem boa biodegradabilidade e pode ser completamente degradado por microorganismos no ambiente natural sob condições específicas após o uso, e por fim gera dióxido de carbono e água sem poluir o meio ambiente. Isto é muito favorável para a proteção do meio ambiente e é reconhecido como um material ecologicamente correto.


PBS: succinato de polibutileno. Grânulos brancos são obtidos por polimerização por condensação de ácido succínico e butanodiol. A resina é branca leitosa, inodora e insípida. É facilmente decomposto e metabolizado por vários microorganismos na natureza ou enzimas em animais e plantas e, eventualmente, decomposto em dióxido de carbono e água. É um material polimérico típico totalmente biodegradável. Tem boa biocompatibilidade e bioabsorvibilidade, boa resistência ao calor, temperatura de distorção térmica e temperatura de uso do produto pode exceder 100 ° C. Sua fonte de matérias-primas sintéticas pode ser tanto recursos petrolíferos quanto recursos biológicos, e a PBS é líder em materiais plásticos biodegradáveis.


PCL: Policaprolactona. Com boa biodegradabilidade, biocompatibilidade e não-toxicidade, tem sido amplamente utilizado como material médico biodegradável e sistema de liberação controlada por drogas que pode ser aplicado à engenharia de tecidos como um sistema de liberação de drogas.


PHA: poli-hidroxialcanoato. É um poliéster intracelular sintetizado por muitas bactérias. Existe principalmente no corpo como fonte de armazenamento de fontes de carbono e fontes de energia. Possui propriedades físico-químicas semelhantes aos plásticos sintéticos e à biodegradabilidade que os plásticos sintéticos não possuem. , biocompatibilidade, atividade ótica, piezoeletricidade, separação de gases e muitos outros excelentes desempenhos. Polihidroxialcanoatos têm ampla perspectiva de aplicação em materiais de embalagem biodegradáveis, materiais de engenharia de tecidos, materiais de liberação sustentada, materiais elétricos e materiais médicos, mas eles podem ser usados somente em grande escala após a redução do custo de produção de PHA.

spoon mould design.jpg