sales@odinmould.com +86-576-81122133
Plástico Termofixo Dveloping Termoplástico

Plástico Termofixo Dveloping Termoplástico

May 10, 2018

O que é um plástico termoendurecível?


Refere-se ao fato de que sob certas condições (como aquecimento e pressão), ele pode ser curado em um plástico insolúvel não-fundente por reação química. Plásticos termoendurecedores vulgarmente utilizados incluem plásticos fenólicos, plásticos de poliuretano, plásticos epoxídicos, plásticos de poliéster insaturados (BMC, DMC, SMC), plásticos de furano, resinas de silicone, resinas à base de propileno e suas resinas modificadas. .


O primeiro aquecimento pode amolecer o fluxo, aquecer a uma certa temperatura, produzir uma reação química e a reticulação solidifica e endurece. Essa mudança é irreversível. Depois disso, quando é aquecido novamente, não pode mais ficar mole. É com essa característica que o processo de moldagem é realizado, o fluxo plastificado no primeiro aquecimento é usado, a cavidade é preenchida sob pressão e, em seguida, curada em um produto de forma e tamanho fixos. Este material é chamado de plástico termoendurecível.


A resina plástica termoendurecível é linear ou ramificada antes da cura e forma uma ligação química entre as cadeias moleculares após a cura, e torna-se uma estrutura de rede tridimensional, que não só pode ser refundida como também não pode ser dissolvida num solvente. Fenólico, aldeído, melamina formaldeído, epóxi, poliéster insaturado, silicone e outros plásticos são plásticos termoendurecíveis.


Usado principalmente para isolamento térmico, resistência ao desgaste, isolamento, resistência a alta tensão e outros plásticos usados em ambientes agressivos, a maioria dos quais são termofixos plásticos, o mais comumente usado deve ser pan wok e dispositivos elétricos de alta e baixa tensão.


O que é um termoplástico?


Quando aquecido, suaviza e flui, e o resfriamento endurece. Este processo é reversível e pode ser repetido. Polietileno, Polipropileno, Policloreto de Vinilo, Poliestireno, Polioximetileno, Policarbonato, Poliamida, Plásticos Acrílicos, Outros Polímeros Ingresso e Copolímeros, Polissulfona, Polifenileno éter, Poliéter Clorado, etc. É um termoplástico. As cadeias de resina plástica termoplástica são de estrutura linear ou ramificada, não há ligação química entre as cadeias moleculares, amolecimento e fluindo quando aquecido. O processo de resfriamento e endurecimento é mudança física

0416-smc plastic mould.jpg