sales@odinmould.com +86-576-81122133
Os requisitos para aço de molde de injeção

Os requisitos para aço de molde de injeção

May 04, 2018

Quais são os requisitos para materiais de aço para moldes de injeção?

Devido à alta precisão necessária para a fabricação e processamento de moldes de injeção e os processos de produção e processamento relativamente complexos, os custos de produção para moldes de injeção de plástico são geralmente mais altos. Todos os fabricantes de moldes de plástico esperam que a vida útil do molde seja maior e que os requisitos para o uso, manutenção e manutenção do molde sejam maiores, de modo a manter a precisão de trabalho e prolongar a vida útil. A escolha racional do material do molde de injeção também é uma condição importante para prolongar a vida útil do molde. A seleção de materiais para fabricação de moldes por injeção deve atender aos seguintes requisitos:

0417-helmet mold.jpg

Molde de injeção

1. O aço do molde de injeção deve ter um bom desempenho de processamento. Ao trabalhar em alta temperatura e tratamento térmico, a deformação deve ser pequena.

2. O caminho do fluxo do material fundido na cavidade do molde deve ser pequeno em resposta à força negativa do fluxo de material, portanto a rugosidade da superfície de trabalho deve ser reduzida. O material de aço deve ter um bom desempenho de polimento e não deve haver impurezas no material. Nenhum buraco de ar.

3. Excelente resistência ao desgaste. Para manter a precisão dimensional da estrutura do molde por um longo tempo, é necessário usar a superfície de trabalho do molde após a moldagem. Em particular, quando os enchimentos duros do tipo fibra de vidro estão contidos nas matérias-primas para processamento e formação de produtos, o desgaste da superfície de trabalho do molde pode ser acelerado. Para tal molde, deve ter dureza e resistência ao desgaste suficientes.

4. O desempenho da corrosão é bom. No processo de produção de moldagem por fusão de plástico, as matérias-primas plásticas e alguns materiais auxiliares devem estar em contato com o aço e ter um certo efeito químico de corrosão no aço. Para manter uma boa resistência à corrosão do molde, deve-se selecionar aço de liga resistente à corrosão ou aço carbono de alta qualidade. Quando necessário, a superfície deve ser cromada ou niquelada.

5. O aço deve ter intensidade de trabalho suficiente. Além de ter uma certa dureza após o tratamento térmico de superfície, o aço selecionado também deve ter resistência suficiente, pois os moldes de injeção são submetidos a uma grande pressão de injeção e força de fixação, portanto o núcleo de aço para moldes de injeção deve ser considerado. força.

0428-spoon mini.jpg