sales@odinmould.com +86-576-81122133
Fale sobre moldagem por injeção assistida por gás

Fale sobre moldagem por injeção assistida por gás

Apr 21, 2018

Fale sobre moldagem por injeção assistida por gás

O objetivo da moldagem por injeção assistida por gás é evitar e eliminar as marcas de afundamento e o encolhimento da retração na superfície do produto, melhorar as propriedades da superfície e tornar a superfície do produto suave. A moldagem por injeção assistida por gás pode ser dividida em quatro etapas:


O primeiro estágio é a injeção por fusão, ou seja, o plástico derretido é injetado na cavidade do molde, que pode ser dividido em "injeção sub-material" e "injeção de todo o material".


O segundo estágio é a injeção de gás. O gás pode ser injetado nos estágios dianteiro, intermediário e posterior do período de injeção. A pressão do gás deve ser maior que a pressão do plástico derretido para atingir um estado oco da peça plástica.


No terceiro estágio, a pressão do gás é mantida. Quando o interior da peça de plástico é preenchido com gás, a peça é resfriada mantendo a pressão do ar. Durante o processo de resfriamento, o gás é pressionado de dentro para fora, de modo que a superfície externa da peça de plástico adere de perto à parede da matriz e passa através dela. A penetração secundária de gás reabastece o encolhimento do volume interno causado pelo resfriamento.


O quarto estágio está desmoldando as partes. Com a conclusão do ciclo de arrefecimento, o gás é descarregado e as peças de plástico são retiradas da cavidade. A moldagem assistida a gás de peças de plástico pode ser dividida em três categorias: artigos tubulares e em forma de bastão, como prateleiras de roupa, apoios de braço, costas, escovas e volantes. Eles usam principalmente a penetração de gás para formar a passagem de ar para economizar material e encurtar o ciclo de moldagem. Peças em forma de placa, como painéis automotivos e móveis de escritório, são principalmente para reduzir o empenamento e requisitos de tonelagem para máquinas de moldagem por injeção, bem como para melhorar a rigidez, resistência e qualidade superficial das peças; espessura desigual e peças complexas, como eletrodomésticos. Conchas, peças automotivas podem ser simplificadas por um processo.

3123.jpg