sales@odinmould.com +86-576-81122133
Encolhimento Plástico e Tamanho do Dado

Encolhimento Plástico e Tamanho do Dado

Jan 20, 2018

Propriedades termoplásticas da expansão após o aquecimento, a contração de resfriamento, é claro, o volume será reduzido após a compressão. No processo de moldagem por injeção, a primeira injeção de plástico fundido na cavidade do molde, após o enchimento do resfriamento de fusão e solidificação, peças plásticas retiradas do molde quando o encolhimento ocorre, o encolhimento é chamado formando retração. Peças plásticas retiradas do molde para estabilizar este período de tempo, o tamanho ainda aparecerá pequenas alterações, uma mudança é continuar a encolher, a contração é chamada após a contração.

1008.jpg

Outra variação é que alguns plásticos higroscópicos incham devido à absorção de umidade. Por exemplo, quando o teor de umidade do nylon 610 é de 3%, o aumento de tamanho é de 2%; e o nylon 66 reforçado com fibra de vidro tem um aumento de tamanho de 0,3% quando o teor de humidade é de 40%. Mas um dos principais papéis é moldar o encolhimento. Atualmente determinar os vários tipos de plástico encolhimento (encolhimento após o encolhimento) método, geralmente recomendado norma nacional alemã DIN16901 disposições. Ou seja, o tamanho da cavidade do molde a 23 ° C ± 0,1 ° C é medido e a diferença entre as dimensões das partes plásticas correspondentes é medida sob as condições de uma temperatura de 23 ° C e uma umidade relativa de 50 ± 5% depois de ser moldado por 24 horas.


A taxa de encolhimento S é representada pela seguinte equação: S = {(DM) / D} × 100% (1)


Dos quais: S- encolhimento; D-die tamanho; M-tamanho de peças de plástico.


D = M / (1-S) se a cavidade do molde for calculada com base no tamanho conhecido da peça plástica e no encolhimento do material Para facilitar o cálculo no projeto do molde, o tamanho do molde é normalmente encontrado usando a seguinte fórmula:


D = M MS (2)


Se forem necessários cálculos mais precisos, aplica-se o seguinte: D = M MS MS2 (3)


No entanto, ao determinar a taxa de contração, porque a taxa de contração real a ser afetada por muitos fatores só pode ser usada aproximação, então usando a equação (2) para calcular o tamanho da cavidade é basicamente para atender aos requisitos. Na fabricação de molde, a cavidade é processada de acordo com o próximo desvio, de acordo com o processamento do desvio do núcleo, fácil de fazer os ajustes necessários, se necessário.


Difícil de determinar com precisão o encolhimento das principais razões, em primeiro lugar devido ao encolhimento de vários plásticos não é um valor fixo, mas um intervalo. Porque diferentes fábricas produzem os mesmos tipos de materiais taxa de encolhimento não é o mesmo, até mesmo uma produção de fábrica de diferentes lotes do mesmo material encolhimento não é o mesmo. Portanto, a fábrica só pode fornecer aos usuários a produção em fábrica da faixa de encolhimento de plástico. Em segundo lugar, o encolhimento real no processo de formação também é afetado por fatores como a forma da peça, a estrutura da peça e as condições de formação. A seguir, descreve o impacto desses fatores.