sales@odinmould.com +86-576-81122133
Aplicações de produtos plásticos

Aplicações de produtos plásticos

May 29, 2018

Quais são as características das aplicações de produtos plásticos?

1. Resistência à luz: Produtos expostos a uma luz forte, a exigência de grau de resistência à luz (resistência à luz) do corante utilizado é um indicador importante, e o grau de resistência à luz é fraco, e o produto rapidamente desaparece durante o uso. Os graus resistentes à luz usados para produtos de intemperismo não devem ser inferiores a seis graus, e os melhores são sete ou oito graus. Os produtos de interior podem ser classificados em quatro ou cinco. A resistência à luz da resina transportadora também tem uma grande influência na mudança de cor, e a resina induzida por UV muda sua estrutura molecular e aparece descolorida após a irradiação. A adição de estabilizadores de luz, como absorvedores de UV, ao masterbatch colorido pode melhorar a resistência à luz de corantes e produtos plásticos coloridos.

0415-indurty.jpg

2. Resistência ao calor: A estabilidade térmica de um pigmento refere-se ao grau de perda de peso térmica, descoloração e descoloração do pigmento à temperatura de processamento. Os pigmentos inorgânicos são óxidos e sais metálicos, que possuem boa estabilidade térmica e alta resistência ao calor. Os pigmentos orgânicos sofrem alterações na estrutura molecular e pequenas quantidades de decomposição a uma determinada temperatura. Especialmente para produtos de PP, PA e PET, a temperatura de processamento é superior a 280 ° C. Ao escolher o corante, deve-se prestar atenção à resistência ao calor do pigmento.


3. Resistência à oxidação: Alguns pigmentos orgânicos sofrem degradação gradual após a degradação de macromoléculas ou outras alterações após a oxidação. Este processo presta atenção à oxidação a alta temperatura no processamento e oxidação na presença de oxidantes fortes. Quando lagos, pigmentos azo e amarelo cromo são usados em combinação, a cor vermelha diminui gradualmente.

0513-car plastic injection.jpg

4. Resistência a ácidos e álcalis: A descoloração de produtos plásticos coloridos está relacionada com a resistência química (resistência a ácidos e álcalis, resistência à oxidação e redução) dos corantes. Por exemplo, o cromo vermelho do molibdênio é resistente ao ácido diluído, mas sensível ao álcali, e o cádmio amarelo não é resistente ao ácido. Estes dois pigmentos e resinas fenólicas podem reduzir fortemente certos corantes, afetando seriamente a resistência ao calor, a resistência às intempéries e o desbotamento dos corantes.

0520-basket mold.jpg