sales@odinmould.com +86-576-81122133
Novos recursos do setor de moldes de plástico

Novos recursos do setor de moldes de plástico

Apr 19, 2018

Novos recursos da indústria de moldes de plástico

1, a aplicação da tecnologia de revestimento de superfície para melhorar a vida útil do molde de plástico.

A aplicação de uma camada de revestimento de alta dureza (como TiN, AlTiN, CrN, DLC, etc.) na superfície das peças do molde pelo método PVD ou CVD pode reduzir o coeficiente de atrito das partes móveis e melhorar a resistência ao desgaste das peças. melhorando assim a vida do molde. Os revestimentos de PVD também podem ser usados para produzir produtos de plástico altamente corrosivos, evitar falhas de corrosão do molde, aumentar a capacidade de liberação do produto e proteger a superfície lisa do produto, de modo que mais e mais moldes de plástico estão começando a usar essa tecnologia. 180326-4.jpg

2. A tecnologia de canais quentes e moldagem assistida por gás (assistida por água) e outras tecnologias avançadas também têm sido aplicadas cada vez mais amplamente.

O uso de moldes de câmara quente pode aumentar a produtividade e a qualidade das peças, e pode economizar muito as matérias-primas das peças de plástico e economizar energia, por isso a ampla aplicação desta tecnologia é uma grande mudança no molde de plástico. Nos últimos anos, os moldes de canais quentes estão rapidamente ganhando popularidade a uma taxa de crescimento de 40% a 45% ao ano, com o aumento da maturidade dos sistemas de canais quentes e a crescente demanda por qualidade e rendimento dos produtos de plástico. Ao mesmo tempo, os fornecedores domésticos de canais quentes também cresceram rapidamente. Há mais de uma dúzia de fabricantes de canais quentes apenas em Shenzhen. Nos padrões ocupacionais nacionais recentemente introduzidos, os fabricantes de moldes são obrigados a compreender desde o início a instalação de moldes de injeção de canais quentes e conhecimento de ajuste de folgas, e também mostram que a China atribui importância à tecnologia de canais quentes.

A moldagem por injeção assistida por gás pode reduzir significativamente os custos e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade do produto. Atualmente, está sendo gradualmente promovido nas indústrias automotiva e de eletrodomésticos. A moldagem por injeção auxiliada por gás tem mais parâmetros de processo a serem determinados e controlados do que o processo de injeção convencional, e é freqüentemente usada para produtos de larga escala mais complexos. O design e o controle do molde são mais difíceis.

GIM (4).jpg