sales@odinmould.com +86-576-81122133
Máquina e processamento de injeção MuCell

Máquina e processamento de injeção MuCell

Jan 05, 2018

Máquina de moldagem por injeção equipada com sistema de formação de espuma química

Uma nova máquina de moldagem por injeção da Welltec Machinery Ltd. em Hong Kong está equipada com um sistema de espuma química patenteado que a empresa afirma que pode reduzir significativamente os custos de produção e o peso dos componentes para peças automotivas, móveis e produtos de consumo.


Os parceiros do projeto em três continentes. O equipamento foi fornecido por duas filiais suíças Herzog AG Degersheim e Sulzer Chemtech Ltd. e foi assistido por dois consultores norte-americanos, Michael Caropreso da Caropreso Associates e Michael Reedy da Reedy International Corp.


Raymond Li, gerente geral da Welltec, disse que viu o processo como um substituto para sistemas de moldagem de espuma, como o processo MuCell da Trexel Inc., que deverá vender cerca de 25 máquinas equipadas com o HyperFoam este ano. A Welltec espera desenvolver ainda mais o processo relevante para peças menores.


Li apontou que a posição da Trexel com MuCell é principalmente para aplicações de paredes finas de alto volume usando materiais termoplásticos de engenharia. Materiais de commodities processáveis pela máquina Welltec para a produção de grandes componentes de paredes grossas. A amostra que exibiram na Chinaplas foi uma placa de corte pesada, com algumas partes atingindo uma espessura de 14mm.


Esta tecnologia requer um agente de sopro químico especialmente modificado desenvolvido pela Reedy, um acumulador de pressão de injeção de nitrogênio e misturador estático fabricado pela Sulzer e uma porta piloto hidráulica de alta pressão fornecida pela Herzog Company, respectivamente.


O que torna esta tecnologia única é a operação simultânea de prensas, auxiliares e agentes de sopro químicos. Ele disse que o processo usa materiais termoplásticos como matérias-primas e agora está se candidatando a uma patente na China.


Esta tecnologia possui uma ampla gama de aplicações potenciais em materiais de madeira e plástico e também pode ajudar as empresas automotivas a desenvolver componentes acústicos robustos e leves. Esta máquina permite uma pressão menor para assumir o trabalho de uma máquina de moldagem por injeção de maior tonelagem, economizando custos de capital. Eles dizem que com apenas uma resina economizada, os usuários poderão recuperar seu investimento em apenas um ou dois anos, não incluindo eficiência energética e muito mais.


O design do molde é crucial para o sucesso do sistema, e a tecnologia precisa de fabricantes de moldes asiáticos conhecedores nesta área. O plano inicial é vender a imprensa na China, mas Welltec disse que eles estão interessados em exportar. Os parceiros disseram que, atualmente, não há nenhum plano para conceder uma licença técnica