sales@odinmould.com +86-576-81122133
Índia investe 375 bilhões de dólares para os plásticos

Índia investe 375 bilhões de dólares para os plásticos

Mar 27, 2018

Recentemente, a Índia realizou uma série de conferências sobre o tema "Como o plástico torna a infraestrutura mais sustentável". Nesta reunião, porta-vozes do governo e da academia expressaram que investirão US $ 375 bilhões em infra-estrutura nos próximos três anos. Este movimento irá criar muitas oportunidades para a indústria de plásticos da Índia. No entanto, vale ressaltar que alguns processadores de polímeros precisam prestar atenção ao impacto ambiental de seu processo de produção.



Ministro das Ferrovias Indianas Suresh Prabhu


Em 23 de fevereiro, o ministro indiano da Ferrovia, Suresh Prabhu, declarou em uma conferência sobre sustentabilidade de infraestrutura e plásticos realizada em Nova Delhi que os plásticos podem desempenhar um papel fundamental em uma infraestrutura sustentável, mas isso deve ser feito sem danificá-lo. O ambiente natural é um pré-requisito.


Ele também afirmou que o governo está fazendo vários esforços nesta área e também formulou uma série de políticas para garantir a normalização do ecossistema.


Além disso, Prabhu citou o relatório do Fórum Econômico Mundial em 2016, que mostra que, até 2050, os plásticos no oceano excederão o número total de peixes. Portanto, a indústria de plásticos deve prestar mais atenção à reciclagem. Ele também sugeriu que os colegas pensem em novas ideias e criem mais polímeros para infraestrutura sustentável. Com o aumento das aplicações relacionadas, haverá mais oportunidades de usar plásticos em algumas infraestruturas, como rodovias e ferrovias no futuro. Mas como usar melhor plástico sem efeitos negativos é um problema.


Vários outros oradores na reunião também afirmaram que a indústria precisa de mais inovação.


Anil Wali, diretor-gerente do Instituto Indiano de Inovação Tecnológica e Associação de Tecnologia, disse que a indústria não pode continuar a trabalhar a portas fechadas, e que a indústria, manufatura e academia, bem como algumas instituições de pesquisa, devem cooperar. Ao mesmo tempo, a SBDangayach, diretora administrativa do processador de plásticos Sintex Industries Ltd., também recomendou um treinamento mais focado no setor. Ele disse: "Sempre estivemos em desvantagem na inovação, por isso precisamos estar mais em processamento de plásticos, montagem, manufatura e outros aspectos de treinamento, para que as pessoas obtenham maiores habilidades, apenas mudem completamente seus pensamentos para que as pessoas possam realmente perceber o valor do plástico. ”


Outros porta-vozes também afirmaram que os plásticos são cada vez mais utilizados em projetos de infraestrutura, como o consumo de plásticos nos setores ferroviário e rodoviário dos últimos 15 milhões de toneladas para 40 milhões de toneladas.


Achal Thakkar, diretor-gerente da fabricante de produtos industriais TIPCO Industries Ltd, disse que a Índia processa mais 3 milhões de toneladas de plásticos por ano para pavimentar estradas. Além disso, a Índia consome cerca de 3 bilhões de litros de água por dia. O uso de filme plástico pode prevenir efetivamente a evaporação do vapor de água.


De acordo com informações divulgadas na reunião, as vendas da indústria de processamento de plásticos na Índia estão aumentando em 10% ao ano. No ano fiscal de 2015, o volume de vendas será de 13,4 milhões de toneladas. Se essa taxa for mantida, chegará a 22 milhões de toneladas até 2020.

180326-8.jpg