sales@odinmould.com +86-576-81122133
O bom material do molde faz um bom molde

O bom material do molde faz um bom molde

Mar 29, 2018

Que tipo de material do molde pode fazer um bom molde

(I) Moldes satisfazem condições de trabalho


1, resistência ao desgaste


Quando o tarugo plasticamente se degenera na cavidade do molde, ele flui e desliza ao longo da superfície da cavidade, causando um atrito violento entre a superfície da cavidade e a placa, resultando em falha do molde devido ao desgaste. Portanto, a resistência ao desgaste do material é uma das propriedades mais básicas e importantes do molde.


A dureza é o principal fator que afeta a resistência ao desgaste. Em circunstâncias normais, quanto maior a dureza das partes do molde, menor a quantidade de desgaste e melhor a resistência ao desgaste. Além disso, a resistência ao desgaste também está relacionada ao tipo, número, morfologia, tamanho e distribuição de carbonetos no material.


2, dureza


A maioria das condições de trabalho do molde é muito severa e algumas sofrem frequentemente de uma grande carga de impacto, resultando em fratura frágil. A fim impedir que as peças do molde quebrem de repente durante o trabalho, o molde deve ter a força e a dureza elevadas.


A tenacidade de um molde depende principalmente do teor de carbono, tamanho de grão e microestrutura do material.


3, desempenho de fratura por fadiga


Durante o trabalho do molde, sob o efeito a longo prazo do estresse cíclico, a fratura por fadiga geralmente ocorre. Sob a forma de pequena energia múltipla fratura por fadiga de impacto, fratura por fadiga por tensão em contato com fratura por fadiga e fratura por fadiga por flexão.


O desempenho de fratura por fadiga de um molde depende principalmente de sua resistência, dureza, dureza e conteúdo de inclusão no material.


4, desempenho de alta temperatura


Quando a temperatura de trabalho do molde é maior, a dureza e a resistência serão reduzidas, resultando no desgaste prematuro do molde ou na deformação e ruptura do plástico. Porque o material do molde deve ter alta estabilidade anti-revenimento para garantir que o molde tenha maior dureza e resistência na temperatura de trabalho.


5, resistência à fadiga a frio e a quente


Alguns moldes estão em um estado de aquecimento e resfriamento repetidos durante o processo de trabalho, o que faz com que a tensão na superfície da cavidade seja puxada e a tensão se altere, causando rachaduras e descamação da superfície, aumentando a força de atrito, impedindo o plástico. deformação, e reduzindo a precisão dimensional, resultando assim na falha do molde. A fadiga quente e fria é uma das principais formas de falha das ferramentas de trabalho a quente, e essas ferramentas devem ter alta resistência ao frio e ao calor.


6, resistência à corrosão


Alguns moldes, como moldes de plástico trabalho, devido à presença de cloro no plástico, flúor e outros elementos, após o calor resolvido hci analítico hf, hf e outros gases agressivos, erosão superfície da cavidade do molde, aumentar a sua rugosidade superficial, aumentar o desgaste falha.

car injection  molding.jpg