sales@odinmould.com +86-576-81122133
Injeção assistida por gás mais e mais popular na China

Injeção assistida por gás mais e mais popular na China

Apr 26, 2018

A tecnologia de moldagem por injeção assistida por gás é amplamente utilizada pelos fabricantes em muitos produtos de plástico

Se o produto puder atender aos mesmos requisitos de uso, o uso de injeção assistida a gás pode economizar muito as matérias-primas plásticas, e sua taxa de economia pode chegar a 50%. Por um lado, a redução na quantidade de matérias-primas plásticas provoca uma redução no tempo de cada ciclo de todo o ciclo de moldagem; por outro lado, através da introdução de gás de alta pressão no interior das peças, a deformação de contração das peças foi muito melhorada, então o tempo de retenção de pressão de injeção, pressão de injeção pode ser muito reduzida pressão. A injeção assistida a gás reduz a pressão de trabalho do sistema de injeção do injetor e do sistema de fixação, o que, por sua vez, reduz o consumo de energia na produção e aumenta a vida útil da máquina de moldagem por injeção e do molde. Ao mesmo tempo, devido à redução da pressão do molde, o material correspondente do molde pode ser selecionado para ser relativamente barato. As peças processadas pela tecnologia de assistência a gás são estruturas ocas, que não só reduzem as propriedades mecânicas das peças, mas também as aumentam, e também serão de grande benefício para a estabilidade dimensional das peças.


O processo de injeção assistida por gás é um pouco mais complexo do que a moldagem por injeção comum. O controle de peças, moldes e processos é basicamente realizado usando simulação assistida por computador. Os requisitos para sistemas e equipamentos de máquinas de moldagem por injeção são relativamente simples. Atualmente, mais de 80% estão em uso. A máquina de moldagem por injeção pode ser equipada com um sistema de moldagem por injeção assistida por gás após uma simples modificação. Não há requisitos especiais para matérias-primas. Os termoplásticos e plásticos de engenharia gerais são adequados para moldagem por injeção assistida a gás.

6-141.jpg