sales@odinmould.com +86-576-81122133
A impressão 3D pode substituir os moldes de injeção

A impressão 3D pode substituir os moldes de injeção

Apr 12, 2018

A impressão 3D pode substituir os moldes de injeção?

A tecnologia de impressão 3D pode facilmente realizar a produção de moldes de alta qualidade e trazer benefícios inigualáveis para a produção em massa dos produtos finais:


1. Reduza efetivamente o tempo de resfriamento no processo de moldagem por injeção ou fundição. Isso reduzirá a taxa de desmoldagem e o ciclo de moldagem. A eficiência da produção será grandemente melhorada e o envelhecimento da capacidade de produção de 30 a 70% e a taxa de rendimento de qualidade serão melhoradas.


2, e não será devido ao encurtamento do tempo e estresse residual e deformação ocorrem, efetivamente reduzir o empenamento, rachando flash, bolhas bolha e outros defeitos do produto, melhorar significativamente a qualidade do produto final e taxa de produto acabado;


3, a vida útil do molde é muito alargada, e o custo unitário do produto é reduzido. Além de fornecer melhores moldes de injeção de plástico que podem produzir milhões de produtos de plástico, os pós recém-desenvolvidos também podem produzir moldes de alta resistência para a fundição de produtos de metal dezenas de milhares de vezes.


Solução: Com o molde de impressão para impressão 3D, o caminho da água de resfriamento pode ser impresso, a dureza do molde impresso é 52-56HRC e a superfície pode ser polida com luz alta.


Entre os materiais de impressão 3D, a parafina é um material de resina cerosa que pode ser usado em um processo de fundição como material de alta precisão em uma categoria de design industrial e é adequado para imprimir um molde de alta precisão para ser usado em um método de cera perdida. . A combinação de processos de impressão analógica e 3D pode reduzir significativamente todo o processo de otimização: substituindo os testes de material que são trabalhosos e caros, tornando os protótipos mais rápidos e produtivos

1.jpg