sales@odinmould.com +86-576-81122133

Modelagem por injecção personalizada das peças plásticas assistidas a gás

A moldagem por injeção assistida a gás é uma forma altamente técnica de moldagem por injeção, que usa plástico e gás (geralmente nitrogênio) para encher um molde de injeção sob pressão. O principal benefício desse processo de fabricação é que é capaz de formar peças ocas no tempo de ciclo da injeção ...

Descrição

A moldagem por injeção assistida a gás é uma forma altamente técnica de moldagem por injeção, que usa plástico e gás (geralmente nitrogênio) para encher um molde de injeção sob pressão. O principal benefício desse processo de fabricação é a capacidade de formar peças ocas no tempo de ciclo das máquinas de moldagem por injeção.

O processo básico da moldagem por injeção assistida por gás é surpreendentemente muito semelhante à moldagem por injeção regular. O barril da extrusora de uma máquina de moldagem por injeção derrete material plástico peletizado bruto, injeta-o em um molde de injeção, mas apenas até o molde estar cerca de 70% cheio. Então, a partir de um ponto de entrada separado, o gás pressurizado é injetado no molde enquanto a peça está esfriando. Isso força o plástico ainda fundido contra as paredes do molde, onde ele esfria e endurece em seu produto plástico. A pressão é liberada do gás e, em seguida, o molde é ejetado como uma peça moldada por injeção regular.

Esse processo forma uma peça moldada por injeção de plástico oco. A única outra maneira de obter uma peça oca inteira no plástico no método de fabricação única é a moldagem por sopro ou a rotacional. A moldagem por sopro é um processo de fabricação de alta produção e uso intensivo de capital, usado mais comumente na fabricação de garrafas, e a moldagem rotacional tem um tempo de ciclo medido em minutos e não segundos.

A moldagem por injeção assistida a gás oferece uma gama de vantagens em comparação à moldagem por injeção. Em primeiro lugar, existe a capacidade de moldar peças ocas, mas essa cavidade também é uma grande economia de peso, que por sua vez também economiza em custos de material. O interior oco também diminui e às vezes remove as linhas de fluxo, pois o plástico está agora sob pressão constante do gás. Em certos casos, ele também esfria mais rápido, pois o gás e a cavidade dobra essencialmente a área da superfície, permitindo que a peça esfrie e endureça. Também geralmente há menos encolhimento, pois as seções mais espessas da parede são escavadas pelo gás pressurizado.

Existem muitas armadilhas comuns quando se trata de Moldagem por Injeção Assistida a Gás. Em primeiro lugar, é mais

complexo e mais caro de configurar do que a moldagem por injeção comum. se o preço do ferramental do molde de injeção o chocar, os moldes de injeção assistida por gás o impressionarão. Além disso, ao introduzir gás na mistura de moldagem, essa variável deve ser rastreada, gerenciada e controlada com precisão. Sem operadores e técnicos experientes em máquinas, o processo de moldagem pode dar errado. O controle do gás também contribui para espessuras de parede variáveis, especialmente em cantos apertados, e isso é algo que você geralmente deseja evitar.

gassss

process


Hot Tags: modelagem por injeção de peças de plástico assistida a gás personalizada, China, fábrica, fabricantes, personalizados, fabricados na China

Enviar inquérito