sales@odinmould.com +86-576-81122133

Peças moldadas por injeção de plástico automotivo

A moldagem assistida por gás é um processo de moldagem por injeção de plástico de baixa pressão onde o gás nitrogênio pressurizado é injetado no molde, empurrando o plástico para as extremidades do molde, enquanto esvazia as seções mais espessas da peça. No processo de moldagem assistida por gás, o material plástico é derretido e ...

Descrição

A moldagem assistida por gás é um processo de moldagem por injeção de plástico de baixa pressão onde o gás nitrogênio pressurizado é injetado no molde, empurrando o plástico para as extremidades do molde, enquanto esvazia as seções mais espessas da peça.

No processo de moldagem assistida por gás, o material plástico é derretido e injetado nas cavidades do molde através do processo convencional de moldagem por injeção de plástico. O material plástico em contato com as paredes do molde começa a se solidificar primeiro. Quando isso acontece, o gás nitrogênio é injetado no molde através de canais de gás estrategicamente projetados e colocados, proporcionando pressão que empurra o material plástico para as extremidades do molde. Uma vez que o plástico cure, o nitrogênio é ventilado e as peças plásticas moldadas por injeção são removidas do molde.

gas4


Vantagens

  • Menos material plástico necessário (economia de material)

  • Peso reduzido da peça (em alguns casos até 40%)

  • Diminuição do tempo de ciclo

  • Maior resistência e rigidez das peças

  • Redução do empenamento e distorção

  • Melhor aparência da peça (elimina marcas de afundamento e manchas na superfície)

  • Reforça as peças com nervuras

  • Aumento das opções de design para peças complexas , redução de montagens de múltiplas peças e conversões de metal para plástico

  • Permite o uso de prensas de moldagem por injeção de plástico menores

Na injeção de gás, o gás pressurizado segue o caminho de menor resistência e desloca o material plástico nas áreas mais espessas da peça, deixando seções ocas para redução do uso de material e peso da peça, sem comprometer a aparência da peça ou o desempenho funcional.

Com a moldagem assistida por gás, a pressão de gás localizada dentro do molde resulta em melhor empacotamento do plástico, o que reduz o empenamento, a retração, as manchas da superfície, as marcas de afundamento e a tensão interna. Os plásticos moldados por injecção assistida por gás geralmente proporcionam peças mais resistentes e esteticamente agradáveis.

A moldagem assistida por gás é usada para reforçar as peças com nervuras e proporciona maior liberdade de projeto para peças complexas , reduzindo montagens de múltiplas peças e conversões de metal para plástico .

A necessidade de menos material plástico e a pressurização consistente dentro do molde também permitem que os plásticos moldados por injeção auxiliem os gases a resfriar mais rapidamente, reduzindo os tempos de ciclo e aumentando a saída da máquina de moldagem por injeção de plástico - economizando tempo e custo!

Na moldagem por injeção de plástico assistida por gás, a pressão interna proporcionada pelo gás nitrogênio permite reduzir a força externa necessária para manter a forma da peça, de modo que grandes peças plásticas podem ser produzidas com menor tonelagem em máquinas menores de injeção plástica.


gas2

gas assitance

dfm3


Hot Tags: peças moldadas por injeção de plástico automotivo, China, fábrica, fabricantes, personalizados, fabricados na China

Enviar inquérito